Estudo da Célula - Dia 18-8 - Como Posso Viver Uma Vida Abundante - Parte 1

Como posso viver uma vida abundante? – Parte I
A passagem de I Crônicas 4.9-10 nos fala de um homem chamado Jabez. Sua historia interrompe bruscamente uma lista de mais de seiscentos. No meio de todos eles, Deus escolheu um homem para receber um reconhecimento especial e seu nome é Jabez. Veremos adiante o que esse homem fez para se diferenciar dos outros.



TEXTO: I Crônicas 4.9-10
ð      Destacando-se na multidão : você considera já ter chegado a esse "por do sol" ( entender o que Deus tem e colocar em pratica)?
Jabez possui três segredos, três princípios que também podem levar você a desfrutar de uma vida abundante.
Primeiro Principio: Jabez tinha uma grande ambição. Enquanto seus amigos estavam satisfeitos com uma vida mediana, medíocre, Jabez disse: “Eu quero que Deus me abençoe. Eu quero algo grande. Eu quero fazer algo significativo com minha vida”. Ele tinha uma grande ambição e mais do que tudo, queria a bênção de Deus em sua vida. Hoje em dia há muitas pessoas que estão à deriva. Elas não tem metas, planos, propósitos nem ambições, e o resultado disso é que nunca alcançam muito. Você precisa ter um sonho!
ð     Em que o jeito de pensar de uma pessoa pode influenciar em sua vida?
Quando você para de sonhar, começa a morrer. Quando você para de traçar objetivos, pára de crescer. Deus  tem um propósito para sua vida, e a chave para o sucesso é descobrir esse propósito e cooperar com ele. Uma vida sem desafios e metas pode ser resumida numa palavra: tédio.
Há três conceitos falsos que nos impedem de ter grandes ambições.
Primeiro erro: Confundimos humildade com medo: Nosso primeiro erro é que confundimos humildade com medo. Afirmamos: “Ah, eu nunca poderia fazer isso” e pensamos que estamos sendo humildes. Mas essa não é a humildade verdadeira. Isso é medo; isso é falta de fé. Uma pessoa realmente humilde diria: “Com a ajuda de Deus eu posso realizá-lo.
O segundo erro é que temos a tendência de confundir contentamento com preguiça. É verdade que Paulo disse: “Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância” (Fp 4.11). Mas isso não significa que não devamos estabelecer uma meta. Paulo não estava dizendo: “Aprendi a não estabelecer nenhuma meta, e não tenho nenhuma ambição nem desejos para o futuro”. Ele estava dizendo: “Embora minhas metas possam não ter sido alcançadas ainda, aprendi a aproveitar ao máximo o dia de hoje”.
O terceiro erro é que confundimos pensamentos limitados com espiritualidade. Algumas pessoas dizem: “Eu sirvo a Deus do meu jeito”. Minha resposta é: “Bem, por que não começa a servi-lo de um modo grande? Deixe Deus usá-lo mais! Outras pessoas dizem: “ Eu sou do jeito que sou. Foi assim que Deus me fez”. É errado culpar a Deus por sua falta de crescimento. Não confunda pensamento limitado com espiritualidade.
ð      Uma pessoa humilde, satisfeita e madura espiritualmente pode ser enganada por essas mesmas qualidades para que não alcance o sobrenatural de Deus em sua vida? Como?

Conclusão: Todos nós buscamos reconhecimento e aceitação: pois isso tem a ver com atingir os planos e propósitos que o Senhor tem especificamente para cada um de nós. Mas para isso, precisamos estar Nele. Caminhando com Ele, voltamos a sonhar. Deus tem um propósito para sua vida, Deus nunca desejou que você tivesse uma vida medíocre ou mediana. Você foi designado para a excelência e foi criado de forma única!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que Você está Procurando ?

nRelate - Posts Only