Estudo da Célula - Como Posso Mudar Minha - Parte 2


Compartilhamento:

Quando e em que você já se superou? Ou seja, nunca imaginou que fosse capaz de realizar ou alcançar e no entanto,  conseguiu. E você ficou surpreso e feliz por isso.

Introdução:

No estudo passado vimos 3 das 4 etapas para uma pessoa mudar sua vida. Estudando o acontecimento marcante e decisivo na vida de Jacó no texto de Gênesis  32:24 a 30. Vimos o valor da crise, a importância do compromisso e da confissão, como fatores que trabalham a nosso favor para uma mudança significativa. Hoje veremos mais uma etapa e fatores que completam essa obra em nossa vida.

      Cooperação – Gn 32.30

Jacó decidiu cooperar com o plano de Deus. Chamou aquele lugar de Peniel que significa “a face de Deus”. Também precisamos ter esse encontro com a Face de Deus.
Força de vontade simplesmente não produz mudança permanente em nossa vida. Isto é atacar as circunstâncias exteriores. É a motivação interior que traz a mudança permanente, e é aí onde Deus trabalha.

Compartilhe: 

Como foi seu Encontro com Cristo? Que outras experiências transformadoras (como “divisor de águas”) você já viveu com Deus?

Deus mudou o nome de Jacó porque conhecia seu potencial além do seu exterior. Deus viu um príncipe em Jacó. Nós só vemos a nossa situação; Deus vê quem podemos ser. É como olhar para um grão de milho. Só enxergamos o grão, mas potencialmente ele é um milharal!
Às vemos ficamos tristes por evangelizar 10 pessoas e somente 1 se converter; porém esse “um”, pode alcançar uma multidão

Deixe que Deus faça

Deus quer trazer à tona o melhor em nossa vida. Se permitirmos, Ele nos ajudará a não desperdiçarmos nossa vida.

Compartihe: 

Em que você é mais qualificado, tem maior facilidade e domínio. Aquilo em que você é mais forte , ex: falar, consertar, ensinar, correr, etc
Deus tocou na coxa de Jacó, isso representa tocar no ponto de maior força, a partir daí passou a mancar o que fez com que ele por toda sua vida lembrasse que não mais deveria confiar em seu próprio poder, mas no poder de Deus. Assim ele se tornou uma pessoa muito mais forte.

Não fuja permaneça

Como Jacó era um enganador geralmente se metia em dificuldades, e com freqüência colhia o que plantara. Com isso sempre que arranjava problemas ,  então ele fugia. Abandonava tudo.
Por Jacó ter ficado manco, nunca mais pode fugir de uma dificuldade, passou a enfrentar seus problemas.
Geralmente Deus permite uma fraqueza na pessoa que abençoa. Precisamos aprender a lidar com nossas fraquezas

Compartilhe:

Há algo em você que o limita, e que só por Deus isso não é um impedimento para ser usado por Ele?
Talvez você tenha limitado Deus dando desculpas, culpando outras pessoas ou racionalizando.
É difícil tirarmos  a máscara e admitir que temos um problema. Mas, se o fizermos  as coisas vão mudar.

Compartilhe: 

Você gostaria de ser transformado de modo permanente? O que você mais gostaria de mudar em sua vida – seja um hábito, um fraqueza ou uma falha de caráter?  Essa questão e tem criado muitos problemas e agora parece fora de seu controle.


Conclusão:

A boa notícia é esta: por trás de todas as coisas das quais  você não gosta, Deus vê um Israel. Deus vê um príncipe ou uma princesa em você. Ele vê o que você pode ser. Ele vê seu potencial e quer transformá-lo de Jacó em Israel.

Se não teve ainda  uma experiência transformadora que só um Encontro com Deus é capaz de nos proporcionar,você pode ter agora, convidando a Jesus para entrar em sua vida. Gostaria de fazer isso agora mesmo? Hoje pode começar tudo novo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que Você está Procurando ?

nRelate - Posts Only